Cidadeverde.com

PMT pagará indenização para evitar reajuste de tarifa, diz Luciano Nunes

Imprimir
O secretário de Governo do município, Luciano Nunes, assegurou nesta terça (10), após a audiência pública que tratou da licitação do transporte coletivo de Teresina, que a prefeitura "tomou para si" a responsabilidade sobre o pagamento da indenização às empresas que operam o sistema atualmente.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A medida evitará, segundo o secretário, que as empresas que vencerem a licitação promovam reajustes nos valores das passagens de ônibus com a justificativa de que precisam pagar as indenizações. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Luciano Nunes explicou o que significam as indenizações. "Essa indenização é sobre os investimentos que a empresa fez e ainda não foram amortizados, ainda não renderam retorno. Nós vamos apurar o que ainda deve ser amortizado e a prefeitura vai pagar essa conta", afirmou.


Desapropriações

Acerca das desapropriações de 26 imóveis nas vilas da Paz e Jerusalém para a obra do prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco até a BR 343, o secretário comentou as reclamações dos moradores sobre os valores calculados pela Caixa Econômica.

Eles reclamam que muitos imóveis foram avaliados com preço abaixo do valor de mercado e não conseguirão comprar outra casa com o valor pago. 


Luciano Nunes afirma que a responsabilidade sobre o pagamento das indenizações é da prefeitura, que destinará R$ 1,8 milhão.

"São 26 imóveis, 15 já assinaram o termo de ajuste. Aqueles que estão descontentes devem pedir uma nova avaliação. A Semduh está encarregada de acompanhar", disse.

Matérias relacionadas

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais