Cidadeverde.com

Polícia estoura depósito usado para esconder carga roubada

Agentes do 4º DP de Teresina e militares da Rone estouraram nesta terça-feira (10) um depósito que estariam sendo utilizado para estocar carga de leite em pó supostamente roubada. A carga teria sido desviada por uma quadrilha interestadual que atuava no desvio de carga.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“A quadrilha teria atuação interestadual no Goiás, Tocantins, Piauí, Maranhão e Distrito Federal. Ela é especializada em roubo de carga de produtos alimentícios. A carga roubada está avaliada em R$ 340 mil”, explica o chefe de investigação do 4ºDP, Hilton Barbosa.

Ninguém foi preso no local. No depósito, localizado na rua Washington Luiz, bairro Lourival Parente, estava uma senhora, que não teve identificação divulgada para não atrapalhar as investigações.


“Ela vai ser autuada para esclarecer os fatos. Ela disse que o material era de um cunhado dela. Mas um pequeno comerciante, identificado como Dunivaldo Souza Lima, da região do Vale Quem Tem, zona Leste, foi autuado sob acusação de receptação”, conta o subcomandante da Rone, capitão Fábio Abreu.

O roubo da carga de leite aconteceu no dia 20 de novembro no Estado de Goiás. O caminhão era rastreado e após a ação foi abandonado no Distrito Federal. A carga tinha como destino a região Nordeste.   

Captião Fábio Abreu.

Com o registro, equipes de segurança da empresa vítima da ação iniciaram investigação paralela a da Polícia. Um novo fato mudou os rumos do inquérito. No dia 26 de novembro parte da carga foi encontrada no Piauí.

“Ela estava escondia no meio de uma carga de milho, por isso o condutor do veículo foi multado em R$ 60 mil. A multa foi paga, supostamente pela quadrilha, e caminhão e condutor liberados”, conta Hilton Barbosa. 

Chefede investigação do 4º DP, Hilton Barbosa.

Liberação irregular
Fábio Abreu crítica a liberação do veículo após a multa. “Isso não poderia ter sido feito. A carga era grande demais e o caso deveria ter sido encaminhado para a polícia para mais investigação. Estamos monitorando esse grupo há cerca de um semana”, disse. 

Sobre a quadrilha
Membros das Polícias Civil e Militar acreditam se tratar de uma quadrilha bem articulada e estruturada. “Há empresas grandes que estão responsáveis pela distribuição de leite. Já temos 11 pessoas identificadas em Teresina pode estar atuando nesse esquema. Não serão divulgados os nomes para não atrapalhar as investigações. Dentre os 11 estão pessoas do Piauí e do Goiás. Tem mais pessoas envolvidas no caso, mas só com a conclusão das investigações vão confirmar”, disse Fábio Abreu.


De acordo com o representante da empresa vítima do roubo, que pediu para não ser identificado por questão de segurança, um servidor do posto fiscal de Teresina pode estar envolvido no caso facilitando a passagem da carga.
Novas prisões podem ser realizadas a qualquer momento.

Flash de Geísa Chaves (Especial para Cidadeverde.com)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais