Cidadeverde.com

Laudo vai demorar 1 ano e pode recomendar desapropriação

Imprimir
O coronel da Aeronáutica José Roberto Mendes chegou a Teresina (PI) nesta terça-feira (17) para investigar o acidente envolvendo um avião no dia anterior, com quatro mortos. Ele irá investigar os fatores que podem ter contribuído para a queda do monomotor, inclusive a presença de imóveis residenciais no entorno do aeroporto Petrônio Portela.


Perguntado sobre se a Aeronáutica pode recomendar a saída dos imóveis da região, o coronel respondeu que "sim, se houver relação com o acidente. Se esse for um fator contribuinte, nós vamos ter que emitir uma recomendação", declarou em entrevista coletiva.

José Roberto Mendes integra o Sistema de Investigação e Prevenção a Acidentes Aéreos. Segundo ele, a investigação dos peritos não vai apontar culpados, mas sim fatores que podem ter colaborado para a tragédia, como condição do tempo e outros pontos. De acordo com o coronel, as investigações podem durar um ano.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

O coronel relatou que as hipóteses são de falha operacional ou de motor. Segundo Mendes, o voo na noite de segunda-feira, com alunos do curso de pilotagem, era regular. "Do ponto de vista da regulamentação, até aqui eu não vejo nenhum conflito", disse.

A gravação entre o piloto e funcionários na torre de comando do aeroporto já foram solicitadas para as investigações.



reportagem de Solange Sousa (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais