Cidadeverde.com

Coral das Mil Vozes une Canções de Natal, Dança e Teatro

Imprimir
 O Coral das Mil Vozes completou 18 anos em 2013 com uma grande apresentação que uniu teatro, dança e, claro, as canções natalinas que exaltam a tradição cristã, pregam os bons sentimentos e encantam gerações. O espetáculo aconteceu na noite desta quinta-feira (19), no adro da Igreja São Benedito.

Marília Gabriela Borges foi uma das centenas de crianças que se apresentou. Ela é estudante do 6º ano da Unidade Escolar Desembargador Heli Sobral, no bairro Mocambinho, zona Norte da Cidade. “Este é o segundo ano que participo e estou muito animada”, declarou a garota que revelou adorar cantar música “Marcas do que se foi”, que está no repertório da apresentação. Ela veio acompanhada da professora e da mãe.

Também estiveram presentes os familiares da menina Maria Eduarda, de 10 anos, que estuda na Unidade Escolar Professor Antonio Maria Madeira, localizada no bairro Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. O pai da garota, o técnico em telefonia Jardel Silva estava muito orgulhoso de ver a filha se apresentando. “Nós todos damos muito apoio. Ela também gosta muito, estava ansiosa e contente”, descreveu. “Eu ensaiei toda a semana durante três dias. Já me apresentei duas outras vezes e achei ótimo”, disse Eduarda, antes do espetáculo.

O Coral das Mil Vozes foi idealizado pelo maestro Emmanuel Coelho que rege todos os jovens cantores oriundos de escolas estaduais da capital. “É um trabalho que acontece com a ajuda de cerca de dez professores durante todo o ano letivo que trabalham na preparação destas crianças”, descreve. Este ano, além do coral, participaram da apresentação cinco solistas, um grupo de teatro que representou o tradicional conto natalino “A Pequena Vendedora de Fósforo” e bailarinas da Escola de Dança Lenir Argento.

A presidente da Fundação de Cultura do Piauí, Bid Lima, declarou que o projeto é de suma importância para a comunidade estudantil porque trabalha aspectos que vão além do fator pedagógico. “As crianças estudam canto e a escola faz uma seleção para aquelas que vão se apresentar. É algo que insere o aluno da escola pública no contexto da arte e o aproxima da cultura”, pontua.

O governador Wilson Martins assistiu a apresentação e também comentou sobre a iniciativa. “É um projeto que existe há dezoito anos e nos alegra com o espírito do Natal. Essa apresentação se une à decoração do Palácio de Karnak e, tenho certeza, que é marcante para nós e para estas crianças”, pontuou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais