Cidadeverde.com

Juiz Osório Bastos tem infarto fulminante e morre em Curimatá

Imprimir
O juiz aposentado Osório Marques Bastos, 69 anos, morreu nesta sexta-feira (20) em Curimatá ( a 775 km de Teresina) vitima de infarto fulminante. O juiz que estava em prisão domiciliar na fazenda Estrema na cidade de Curimatá, passou mal e chegou a ser atendido no hospital. Osório Bastos perdeu o cargo de juiz após supostas denúncias de liderar quadrilha na região Sul do Estado. 


A diretora do hospital Júlio Borges de Macedo, em Curimatá, Florenice Jacobina Brito, informou que o juiz deu entrada por volta das 12h já sem vida. “Foi um infarto fulminante, o médico que examinou disse que não havia o que fazer”.

Em 2009, o juiz  sofreu um infarto na delegacia que estava preso e em 2011 foi internado após passar mal no quartel do Corpo de Bombeiros.



No ano de 2009, ele foi condenado a 11 anos e oito meses por porte ilegal de arma restrita e adulterada e por favorecimento ao pistoleiro acusado de assassinar o prefeito de Redenção do Gurguéia, Joaquim Fonseca. Ele era um dos magistrados mais temidos do extremo sul do Estado.

Ele respondia por crimes de duplo homicídio, favorecimento de criminoso e falsificação de cartas precatórias. O ex-magistrado iria a júri popular pelo crime de duplo homicídio. Um lavrador foi assassinado por suspeita de queima de arquivo.


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais