Cidadeverde.com

Postos de entrega de lixo são instalados e reestruturados em THE

Imprimir
Os Postos de Entrega Voluntária (PEV) de descartes dos resíduos de Teresina foram reestruturados e instalados em pontos estratégicos da cidade. A Sustentare Engenharia Ambiental, empresa responsável pela coleta de lixo da capital, executou a melhoria do sistema de coleta seletiva, para que a população teresinense possa fazer a destinação adequada do lixo.


“Os Postos contêm espaços exclusivos para o descarte de todos os tipos de resíduos recicláveis. Após o recolhimento, todo o material coletado é encaminhado pela Sustentare para a Associação Trapeiros de Emaús, que tratam os resíduos de forma adequada. A ação, além de reduzir o uso de recursos naturais, gera renda para as famílias do Emaús”, explicou o gerente local da Sustentare, Fernando Góis.

A coleta seletiva, em especial, é importante pelo fato de separar os materiais recicláveis de forma que os mesmos possam ser corretamente processados, contribuindo com desaceleração do esgotamento dos recursos naturais é necessário o reaproveitamento dos materiais recicláveis, que são separados por meio do sistema.

Com isso, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei Federal nº 12.305/2010, incluiu a reciclagem como uma das ações a ser privilegiada com o intuito da recuperação de matérias-primas que seriam retiradas da natureza de outro modo.

Além do trabalho de coleta de lixo, a Sustentare também conta com uma equipe de educação ambiental, que desenvolve contínuos trabalhos de conscientização e sensibilização da população em torno da questão ambiental.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais