Cidadeverde.com

150 jovens de São Miguel do Tapuio são certificados

Imprimir
Neste fim de semana, 150 jovens do município de São Miguel do Tapuio receberam os certificados de conclusão dos cursos do Projovem Trabalhador, programa realizado no Piauí pela Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre). Os formandos são alunos dos arcos ocupacionais de Construção e Reparo (I e II), Agroextrativismo, Serviços Pessoais e Artesanato II.


A solenidade de certificação, que aconteceu na Unidade Escolar Lima Ribeiro, contou com a presença da secretária Larissa Maia, da coordenadora Estadual do Projovem Trabalhador, Janaínna Portela, do superintendente de Relações Institucionais do Governo do Estado, Pompílio Evaristo, da coordenadora da Fundação Educare, Socorro Cerqueira e dos coordenadores e instrutores municipais do programa.

Representando os alunos, Genário Rodrigues, concludente do curso de Agroextrativismo, agradeceu a oportunidade e incentivou os demais, citando sua experiência ao participar do maior fórum de empreendedorismo jovem do país. O jovem teve sua redação escolhida no concurso promovido pela Setre e vivenciou, junto aos três outros selecionados, sete dias de aprendizagem e diversão no Findinexa Brasil.

Em São Miguel do Tapuio, o Projovem Trabalhador chegou aos moradores da zona rural, em Brejo dos Marianos. Na região, 30 jovens tiveram a chance de conhecer com mais profundidade os temas da Construção Civil no Brasil, bem como realizaram atividades básicas da construção que envolve revestimento cerâmico, pintura e reparações. “Vivenciamos toda a rotina da área. Hoje, sabemos fazer diversas coisas, de construções mais simples à mais elaboradas. O curso foi uma grande alegria para a comunidade”, relembrou a formanda Maria de Fátima.

A próxima certificação será dos alunos de Parnaíba e Luís Correia, onde foram qualificados 535 jovens. A solenidade será na sexta-feira (27), e contará com a presença de Larissa Maia, que comemora o resultado do programa. “O Projovem Trabalhador no Piauí teve ótimos rendimentos e finalizar o ano reiterando a certeza da capacitação desses jovens é um presente para todos os que se envolveram no programa”, afirma a secretária do Trabalho e Empreendedorismo.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais