Cidadeverde.com

Flamengo tenta pacotão e fica perto de 'repatriar' Everton

Imprimir
O tempo passa, a temporada de 2014 se aproxima e o Flamengo até agora segue em branco no quesito de reforços. A questão, no entanto, é parte de um plano da diretoria rubro-negra de anunciar um pacotão de quatro reforços antes do fim do ano. Elias e mais três jogadores seriam anunciados de uma vez só caso as negociações vinguem. Além da permanência do camisa 8, o clube está próximo de fechar acordo com um ex-rubro-negro.


Depois de passagem pela Gávea entre 2008 e 2009, o meia Everton, antes no Atlético-PR, tem negociação por detalhes. A informação foi divulgada em primeira mão pelo site Lancenet. O Corinthians tentava acordo com o jogador, mas a possibilidade de disputar uma Libertadores pelo Flamengo falou mais alto e o meia optou pelo clube. Ainda há, no entanto, cuidado com para anunciar a contratação não só pela intenção da diretoria de apresentar um pacotão, mas pela existência de um prioridade contratual do Atlético-PR.

O meia está emprestado até o fim deste ano ao Furacão, que tem até segunda-feira, dia 30, para adquirir os seus direitos estipulados em 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 5,8 milhões). Os paranaenses tentaram mais um empréstimo, o que foi negado pelo Tigres, clube com o qual Everton tem contrato até junho de 2015. Os mexicanos aceitam apenas vender os direitos do jogador.

Considerado versátil por atuar tanto como meia, volante ou lateral-esquerdo, Everton ganhou valor de mercado e chegou a ser sondado também por Cruzeiro e Atlético-MG. Aos 25 anos, o jogador deixou o Flamengo após o título brasileiro de 2009, negociado exatamente com o Tigres. Depois, foi emprestado ao Botafogo e ao Atlético-PR.

Além de Everton, a diretoria mira um lateral-direito, um volante, um meia e um atacante. O nome preferido para a camisa 10 continua sendo o argentino D´Alessandro, do Internacional. A primeira sondagem indicou um salário muito acima do imaginado pela diretoria e assustou. Mas o clube continua batalhando para tentar reduzir os vencimentos e acertar com o argentino, que tem contrato com o Inter até 2015.

Na outra ponta, os dirigentes travam uma batalha na negociação com o Sporting para fazer valer o acerto já firmado com Elias por mais quatro anos. Os portugueses fazem jogo duro e pediram alta para negociar 50% dos direitos do camisa 8.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais