Cidadeverde.com

Moradores do Soinho ameaçam protesto após baixa de ônibus

Imprimir
Os moradores da localidade Soinho, zona rural de Teresina, estão desde o final de novembro enfrentando problemas com a redução da frota de ônibus. Segundo Pedro Nascimento, presidente da associação de moradores do povoado, os populares vem sendo prejudicados em dois horários de pico. 

“Nós estamos gastando dinheiro com moto táxi, às 12h e 17h já que os ônibus não estão circulando nesse período”, critica.

Ainda segundo ele, a Empresa de Viação do Piauí (Emvipi) já realiza o transporte no local há mais de 25 anos, mas recentemente, com o fim de ano, todos ficaram surpreendidos com a redução da frota. 

“Já procurei a EMVIPI e fui informado que a empresa estava tendo prejuízo pela falta de circulação dos moradores no período. Isso não acontece, pois vemos frequentemente muitas pessoas esperando por ônibus, ficando prejudicadas”, disse Pedro Nascimento.

A equipe do Cidadeverde.com procurou a EMVIPI para saber o posicionamento da empresa sobre o assunto. “Devido o menor fluxo comum nessa época do ano, nós suspendemos apenas dois horários do povoado Soim, já que não existe um fluxo intenso de pessoas. Até o próximo dia 06/01, a frota será reestabelecida normalmente aos usuários”, disse Anderson Pessoa, responsável pelo setor de tráfego da EMVIPI.

O presidente da associação de moradores do povoado relata que se for preciso, os moradores farão mobilizações até serem atendidas. “Estamos tendo respeito com a empresa, com o objetivo de resolvermos da melhor forma possível para ambas as partes, mas caso seja necessário, os moradores farão protestos. A população está muito revoltada”, revela Pedro Nascimento.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais