Cidadeverde.com

O decote certo para cada corpo e ocasião

Imprimir
A estilista Mônica Cruz explica que mesmo em um país como o nosso, mais liberal e aberto ao gosto e costume de cada um, é preciso bom senso. Na hora de escolher uma roupa para o trabalho ou para uma festa especial, é preciso ter alguns cuidados com o tamanho do decote da blusa ou do vestido, e ainda avaliar seu próprio biótipo. 

É preciso cautela na exibição do colo e dos seios em ocasiões formais como casamentos, onde os padres e pastores são conservadores, velórios, uma entrevista de emprego ou então quando não se sabe exatamente que tipo de público vai encontrar (pessoas não-íntimas do convívio ou conservadoras demais) . 'Nestes casos, os modelos de decotes quadrado ou canoa são os mais indicados', afirma a estilista. 


Confira o decote que melhor combina com o seu corpo

A atriz Vanessa Giácomo exibe seu decote com elegância e sutilileza. O modelo pode ser usado em várias ocasiões: de festas a cerimônias, basta ter bom senso com o tamanho da exposição do colo e dos seios.


Para a estilista Mônica Cruz, o decote é uma arma poderosa na composição do look feminino. 'O ideal é fazer com que ele fique charmoso, mostre um pouco, mas não tudo. Delicadeza sempre valoriza', disse.


Outra dica na hora de usar o decote correto é não tentar colocar grandes volumes em um pequeno espaço. Mulheres de seios fartos não podem abusar de um decote justo. 


Esse decote é ideal para valorizar os ombros e também é adequado para seios médios e durinhos. Mulheres altas também podem abusar do estilo pois a ausência de alças projeta uma linha vertical no visual, reduzindo a altura da silhueta e valorizando ainda mais os seios.


Ele é indicado para mulheres de seios pequenos que querem obter mais volume e destaque. O decote com franzido, que caiu super bem para a atriz Scarlett Johansson, também valoriza e expõe os ombros.


O decote canoa chama a atenção para os ombros e valoriza a nuca e o pescoço. É uma boa dica para mulheres com quadris largos, já que desvia a atenção da parte inferior do corpo. Na foto, o modelo é usado pela atriz Giovanna Antonelli.


Esse decote quadrado, também usado pela modelo Isabeli Fontana, disfarça seios volumosos e reduz a largura dos ombros. Não é um decote indiscreto e, por isso, não é indicado para mulheres magras, pois pode deixar uma sobra pouco elegante nas laterais. Porém, é ideal para cerimônias religiosas e uma entrevista de emprego, por exemplo.


Assim como a atriz Giovanna Ewbank, é preciso estar com 'tudo em cima' para abusar deste estilo de decote. O V profundo forma uma linha que conduz o olhar no sentido vertical, alongando o pescoço e a silhueta. Ele é ótimo para disfarçar o tamanho dos ombros. Pode ser usado também por mulheres que têm seios durinhos, mas só em eventos que permitem total sensualidade, como, por exemplo, festas de casamentos e eventos de gala.


Esse modelo de decote alonga a silhueta e afina o corpo. O estilo é ideal para mulheres baixas ou acima do peso, pois faz com que se pareçam mais magras. Apesar de não precisar aparentar ser mais fina do que é, a apresentadora Adriane Galisteu sempre adere ao estilo do decote em V.


No Brasil, a apresentadora Fernanda Lima foi elogiada pela escolha ousada do look: um vestido justo com decote quase um estilo meia taça. Apesar do problema com os iranianos, esse modelo de decote cai muito bem para mulheres de seios pequenos. Porém, o estilo é inadequado para as que possuem seios flácidos e busto maior que o tamanho de sutiã 44.



Fonte: MSN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais