Cidadeverde.com

Obras na ponte JK já estão 62% concluídas; governador visita

Imprimir
As obras de ampliação da ponte Juscelino Kubitscheck estão 62% concluídas. A informação foi divulgada durante a visita do governador Wilson Martins, as obras de construção da terceira ponte que liga a avenida Frei Serafim com a avenida João XXIII, na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com a engenheira estagiária Keylane Vieira, as recentes chuvas provocaram um aumento no nível das águas do Rio Poti o que causou problemas no andamento da obra, mas segundo ela o prazo de entrega será mantido para o final de março.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com

O secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva, também garantiu que não há atrasos na obra e que ela será entregue no prazo previsto. "Não temos nenhum problema de atraso e como você pode observar toda a estrutura metálica está quase finalizada", enfatizou o secretário.


Acesso

De acordo com Avelino Neiva, um estudo está sendo realizado por parte dos órgãos responsáveis pelo trânsito a nível municipal, para analisar a melhor forma que será construída a via de acesso a ponte. "Estamos fazendo uma análise também do ponto de vista ambiental, junto aos órgãos responsáveis para analisar o impacto que a obra irá provocar, e garantir que não haja irregularidades", acrescentou Avelino Neiva.


Informações técnicas

A terceira ponte que ligará as avenidas Frei Serafim e João XXIII, terá mais três pistas, sendo duas no sentido centro-zona Leste e uma no sentido Leste - Centro. Com esta obra serão ao todo nove pistas de ligação sobre o rio Poti. A ponte terá 427m de comprimento com largura de 10 metros dividida em três pistas.


De acordo com a engenheira estagiária, Keylane Vieira, a terceira ponte será mista, ou seja, feita com estruturas de metal e concreto, enquanto que as outras duas já exsitentes são apenas de concreto. 


"A obra está na fase de montagem das vigas e está dentro do cronograma esperado, tudo está em normalidade", concluiu a engenheira.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais