Cidadeverde.com

Forte ventania derruba árvore de Natal na Ladeira do Uruguai

Imprimir
A árvore de Natal localizada no balão da Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina, caiu por volta das 19h deste sábado (04). De acordo com testemunhas, o ornamento foi derrubado por uma forte ventania registrada no início da noite. 

Lívio Galeno/Cidadeverde.com

“O vento estava muito forte. Quando nos espantamos, vimos um clarão e logo em seguida um barulho muito alto. A gente correu para o balão e viu que a árvore tinha caído”, disse Antonio Filho, motorista de táxi que trabalha em ponto no local.

O balão do São Cristóvão e parte da zona leste ficaram sem fornecimento de energia elétrica. Com a queda da árvore, um poste de energia localizado nas proximidades também caiu.


Não há registros de ninguém ferido com o acidente. “Quando a gente chegou ao local tinha um carro Camaro bem perto da árvore caída. Mas o motorista relatou que não tinha se machucado. Mas, por pouco, a árvore não caiu em cima dele”, disse o taxista.

O acidente provocou congestionamento no trânsito, já que muitas pessoas aproveitaram a noite deste sábado para retornar para Teresina das viagens de fim de ano.


No momento da queda, três ônibus turísticos  desembarcavam passageiros no balão da Ladeira do Uruguai. 

A Strans, PRF e Eletrobras estavam com equipes no local tentando organizar a confusão do trânsito e restabelecer o fornecimento de energia. 


A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves havia anunciado que a retirada da decoração montada para o Natal teria início na segunda (06), Dia de Reis.

Flash de Lívio Galeno
Redação de Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais