Cidadeverde.com

Jornais turcos recuam e falam de forte concorrência por Ronaldinho

Imprimir
Depois de anunciarem nos últimos dias um acordo iminente de Ronaldinho Gaúcho com o Besiktas, com base em cinco dias de reuniões entre o irmão e representante do jogador, Roberto Assis, e a cúpula do clube de Istambul, os jornais turcos recuaram. Neste domingo, o tom mudou. Os diários Vatan, Fanatik e FotoMaç seguem a mesma linha e dizem agora que o clube local tem forte concorrência no Brasil. Além da proposta a ser feita pelo Atlético nesta segunda-feira, Ronaldinho estaria na mira de Palmeiras e Grêmio.


O Vatan estampa: “Ronaldinho tem novo concorrente”. O jornal se baseia em informações da imprensa paulista de que o jogador deverá receber também uma proposta do Palmeiras, que sonha com o craque para o ano do seu centenário. No entanto, um acordo dependeria de um parceiro. "Desejo e sonho todos têm. Vamos ficar com radar ligado", disse o diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, sobre o interesse pelo astro.

O Fanatik diz neste domingo que “transferência de Ronaldinho para o Besiktas tem três adversários”, citando também o Atlético, que quer a renovação por mais um ano, o Palmeiras e o Grêmio, onde o meia foi revelado. Por sua vez, o FotoMaç dá ênfase à entrada do clube paulista no negócio.

Assis deixou a Turquia no sábado com uma proposta do Besiktas de dois anos de contrato, no qual Ronaldinho receberia, por temporada, em torno de 6,5 milhões de euros. O clube turco bancaria 5 milhões de euros anuais com recursos próprios e o valor restante viria da venda de camisas do craque e também de patrocinadores. O agente e irmão do jogador pediu uma semana para dar a posição final.

Nesta segunda-feira, Assis tem reunião agendada com o presidente do Atlético, Alexandre Kalil, para ouvir a proposta de renovação contratual. Mas o mandatário atleticano já adiantou que não entrará em leilão e oferecerá o que estiver ao alcance do clube, que tem enfrentado dificuldades para manter os salários em dia por conta do bloqueio do dinheiro relativo à venda do atacante Bernard para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia.

”Depende muito mais do Ronaldinho querer ficar do que o Atlético querer que ele fique. Não vamos jogar cinco, seis anos fora por um jogador, que eu sei o tanto que ele vale, o tanto é querido por mim pessoalmente. É um assunto que vai ser tratado profissionalmente, como tudo que tem sido feito no Atlético”, disse Kalil em entrevista à Rádio Itatiaia.


Fonte: Superesportes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais