Cidadeverde.com

Imepi deverá incinerar cerca de 5 mil brinquedos no 1º semestre

Imprimir
O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) montará comissão em fevereiro para incinerar parte dos 10 mil brinquedos apreendidos nos últimos anos no Estado.

De acordo com o diretor geral do órgão, Messias Júnior, serão destruídos os brinquedos que não estão em processo judicial. "A comissão será criada através de portaria e verificará quais os produtos que não estão relacionados aos processos. Estes serão incinerados ainda no primeiros semestre de 2014", destaca o gestor.

Os processos judiciais são movidos por parte dos fabricantes ou dos varejistas que se sentem lesados com a apreensão do material e buscam a Justiça para tentar reaver os produtos, que o Imepi entendeu estarem fora do padrão ou sem o selo de qualidade do Inmetro.

Messias acrescenta que dos 10 mil produtos do depósito, cerca de 4 ou 5 mil brinquedos devem ser incinerados neste ano. "Desses, 70% foram apreendidos somente em 2013. Este ano aumentamos as fiscalizações em 11%, enquanto a média de aumento nacional foi de 6%. Visitamos pelo menos duas vezes cada cidade do Estado", ressalta o diretor.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais