Cidadeverde.com

Corpo de piloto morto em acidente chega ao IML de Teresina

Imprimir
Atualizada às 10h42
O corpo do piloto matogrossense Jaderson Marques Ames, morto em acidente com avião monomotor em Bom Jesus chegou na manhã desta quarta-feira à Teresina. De acordo com o diretor do IML, Anfrísio Castelo Branco, familiares do piloto irão fazer a identificação visual para liberar o corpo da vítima, mas isso não será suficiente e eles provavelmente terão de aguardar vários exames.

Fotos: Rayldo Pereira/ Cidadeverde.com


“Em casos de carbonização, a identificação visual fica prejudicada. Então é necessário que seja feito o exame papiloscópico e a coleta de material genético. Esse processo é rápido e pode ser que até o fim da tarde o corpo seja liberado”, informou. 


Ele acrescenta que, assim como no caso do acidente envolvendo quatro jovens em Teresina, o processo de identificação será repetido. “A gente vai colher e tentar detectar tudo o que possa ter provocado a morte do piloto. Inclusive se ele morreu antes da explosão”, afirmou o diretor. 


Publicada às 10h15
Acaba de chegar ao Instituto Médico Legal de Teresina o veículo que transporta o corpo do piloto Jaderson Marques Ames, 22 anos, que morreu na terça-feira (7), após a explosão de um avião monomotor próximo à pista do aeroporto da cidade de Bom Jesus. Um amigo da família da vítima está sendo esperada para o final da manhã de hoje, para a liberação do corpo.

Fotos: Emiliano Amorim

Natural do Mato Grosso, apesar de jovem, Jaderson era piloto experiente. Ele tinha se mudado recentemente para o Piauí e estava trabalhando nas plantações de grãos no Sul do Estado onde fazia a pulverização de agrotóxicos.


Em página de rede social, ele postava fotos com sua filha ainda bebê e de suas pilotagens.



Estava em um monomotor modelo Ipanema que caiu a 300 metros da cabeceira da pista do aeroporto de Bom Jesus.


Flash de Rayldo Pereira
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais