Cidadeverde.com

Policias do Piauí vão ser treinados por grupo de Segurança do mundial

O 1º Curso de Ações Táticas da Polícia Civil do Piauí que terá início na próxima segunda-feira (13) está realizando hoje (8) as provas físicas para a escolha de 20 policiais piauienses. Os selecionados participarão do treinamento que tem duração de 15 dias e 150 horas/aula. 


O objetivo é preparar estes homens para a atuação em operações de resgate de reféns, cumprimento de mandados de prisão de alto risco e operações especiais.


O curso será coordenado pelo delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Carlos César. O agente Heráclito Lages, que também está na organização, conta que nesta seleção estão sendo feitas as provas de corrida, abdominal, apoio, barra e natação. 


“Os selecionados receberão treinamento de instrutores do Piauí – Bombeiros, Exército e Polícia – na primeira semana e de membros do GP3, grupo especial de Goiânia, que vem de um treinamento na Alemanha e vai trabalhar no mundial de futebol em Brasília”, conta Lages. 


Os policiais civis piauienses escolhidos vão se especializar em resgate de reféns, tiro de precisão, explosivos e abordagens especiais. Os candidatos às vagas são de Teresina e de cidades do interior como Piripiri, Bom Jesus, Parnaíba e Campo Maior. O resultado da seleção deve ser divulgado amanhã.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais