Cidadeverde.com

Carros de passeio e picapes estão proibidos de desfilar no Corso 2014

Reunião entre a Prefeitura, Polícia Militar e Strans definiu que está proibido o desfile de carros de passeio e picapes durante o Corso 2014, que acontecerá no dia 22 de fevereiro.


Segundo a assessoria de imprensa da PMT, nem mesmo os carros de apoio aos caminhões serão permitidos na avenida. Dessa forma, banheiros, lixeiros, comidas e bebidas devem ser colocadas nas carrocerias.


Os motoristas que dirigirão os veículos no Corso devem se cadastrar previamente na prefeitura, apresentando uma foto 3x4 e a CNH (Carteira de Habilitação), com aptidão para conduzir veículos de grande porte.


Os caminhões devem ter no máximo 14 metros de carroceria e 4,20 metros de altura. Todos devem disponibilizar escadas para os foliões.

Este ano a prefeitura irá limitar o número de carros alegóricos no Corso, para organizar o fluxo. A data das inscrições e o número de caminhões que será permitido deve ser anunciado na próxima semana.

O percurso

O trajeto do Corso 2014 terá 12 quilômetros de extensão. A concentração será em frente ao CEFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento) e irá até o Atacadão. Os veículos seguirão pela avenida Marechal Castelo Branco até o balão da Duque de Caxias, onde será iniciado de fato o percurso.



Os foliões passarão pela Petrônio Portela e pela ponte da Primavera, entrando na avenida Raul Lopes. De lá, seguem para o balão de acesso à Ponte Wall Ferraz, onde será encerrada a atividade.


Policiamento

A Polícia Militar calcula que colocará mil homens em todo o percurso, incluindo policiamento a pé, motorizado e a cavalo.


A Strans (Superintendência de Trânsito) disponibilizará 120 agentes e fechará os retornos da Marechal Castelo Branco com contêineres para coleta de lixo. 



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais