Cidadeverde.com

Minotouro quer voltar ao UFC e pensa em cinturão

Imprimir
Apesar de ser o quinto colocado no ranking dos meio-pesados, Rogério Minotouro não entra no octógono desde fevereiro de 2013. E em 2012 ele não participou de nenhuma luta. Mesmo com as constantes lesões, o brasileiro vem de duas vitórias consecutivas no UFC, contra Tito Ortiz e Rashad Evans. Minotouro, porém, já pensa no retorno à categoria e até em cinturão.


"Ficar praticamente dois anos parado prejudica o ritmo de luta. Seria bom lutar três vezes por ano. O próprio Rashad já lutou duas vezes (após me enfrentar). Quero lutar. Estou voltando, não senti nenhuma dor durante o treino e isso é um bom sinal. Ainda penso em lutar mais quatro anos e acho que com duas ou três vitórias já posso disputar o cinturão. Voltei a treinar no fim do ano e estou fazendo reforço muscular. Acredito que volte a lutar em cinco meses", afirmou o lutador.

As lesões no joelho e nas costas irritaram o presidente do UFC, Dana White. Ele disparou críticas contra Minotouro, quando, após anunciar que o brasileiro enfrentaria Alexander Gustafsson, Rogério se lesionou. Dana insinuou que o brasileiro estaria fugindo da luta, ao dizer que "quatro meses antes da luta ele já sabia que não poderia lutar". Minotouro não se importou muito com a declaração do dirigente.

"Era uma luta que ele queria que acontecesse. Infelizmente não deu porque me machuquei, e ele ficou triste. O atleta quer lutar, ainda mais eu, com uma luta como essa, contra o segundo, terceiro melhor, que me deixaria bem no ranking. Quero ser campeão, mas se você não treinar 100%, não vai estar 100% na hora da luta. Ainda quero lutar contra os melhores", confirmou.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais