Cidadeverde.com

Jovem: 'Pensei na Kiss' sobre pânico em boate

"A primeira coisa que me passou pela cabeça foi a Boate Kiss". A frase é de Ricardo Marcheti, de 28 anos, e que estava dentro da casa noturna em Guaporé, na Serra do Rio Grande do Sul, no momento em que um homem soltou spray de pimenta no interior de uma casa noturna na madrugada deste domingo (12).

O incidente gerou pânico nas pessoas que estava dentro da boate. De acordo com a polícia, um homem soltou o gás no interior da casa noturna e inicou uma correria entre as pessoas que estavam no local. Os frequentadores acharam que a boate estava pegando fogo e tentaram deixar o prédio às pressas.


Marcheti diz que perto das 2h30min ele e mais seis amigos começaram a sentir dificuldade de respirar dentro do local. "Eu estava em um camarote com alguns amigos e daí comecei a sentir uma irritação na garganta e uma sensação de dificuldade de respirar. E quando eu vi, as pessoas começaram a correr para fora da festa. Pensamos na hora que poderia ser fogo, mas depois fomos ver que alguém havia jogado spray de pimenta", comenta o jovem.

Fotos: Eduardo Godinho/Rádio Aurora, Divulgação

Segundo a BM, cerca de 500 pessoas estavam na casa noturna, localizada no centro da cidade. No momento do tumulto, pessoas foram empurradas e pisoteadas, mas ninguém se feriu com gravidade. Depois do incidente, 18 pessoas deram entrada no Hospital de Guaporé com ardência nos olhos e dificuldade de respirar em função dos efeitos do spray de pimenta.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e encontrou dentro da pista de dança a lata com o spray de pimenta. As imagens das câmeras internas da boate não identificam quem soltou o gás, mas a polícia já tem um suspeito. O homem deve ser chamado para prestar depoimento.


Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais