Cidadeverde.com

Chuva destrói casas, derruba árvores e arrasta canteiro central

Imprimir
Ampliada às 12h15
Na manhã desta segunda-feira (13), foi possível perceber os estragos causados pelas chuvas que caíram no domingo (12) em Teresina. Há relatos de problemas em todas as regiões da cidade. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

A vendedora Rosa Maria Alves Costa, 52 anos, disse que todas as casas da rua Varzinha onde mora, na Vila Nova próximo à Cidade Jardim, foram invadidas pelas águas. "Foi na minha casa, na casa da minha irmã, que são muradas. Na casa da minha vizinha a água levou tudo, o guarda-roupa, móveis... atingiram pelo menos oito casas", pontua. 



A mãe de um paciente que está internado no setor de Álcool e Drogas do hospital do Mocambinho informou ao CidadeVerde.com que os sete quartos da unidade foram alagadas por conta das infiltrações. “Aqui ficou parecendo um rio, as mães dos internos foi que tiveram que limpar. Já pedimos para nos mudar de alojamento, mas não fomos atendidas. Tenho medo que tudo desabe”, desabafou a senhora. 


A doméstica Lucília de Jesus, 34 anos, reclama que na rua onde mora no residencial Sigefredo Pacheco, na zona leste de Teresina, conta que perdeu muitos de seus eletrodomésticos. "Aqui é um problema antigo na rua. Muita gente ficou alagada. Minha casa sempre alagou desde de 2011. No ano passado, botaram uma carrada de aterro em frente a minha casa e assim ficou. A Caixa, que é responsável, fica jogando a responsabilidade pra construtora que joga de volta pra Caixa e ninguém resolve nada. A água ficou a mais de 20 centímetros de altura dentro de casa. A rua aqui na frente tinha virado um mar", reclama. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com


Parte do passeio público da avenida Ulisses Guimarães, do bairro Promorar, foi arrancada. A obra ainda está sendo concluída pela prefeitura de Teresina. Equipes da SDU Sul estão no local avaliando os prejuízos e o que precisa ser feito. 






Parte do muro da garagem da empresa de ônibus Transcol, localizado no bairro Tabuleta, também desabou. 

Fábio Lima/CidadeVerde.com


A Prefeitura de Teresina informou que até o meio-dia desta segunda-feira (13), apenas duas pessoas haviam procurado assistência. A Semtcas recomenda que os desabrigados e afetados pelas chuvas procurem o CRAS de sua região ou procurem informações pelo telefone: 3215-7485.


Publicada às 07h45 (horário local)
No Monte Castelo, duas casas ficaram completamente destruídas na rua Sansão Castelo Branco. Geladeiras, camas e paredes foram arrastadas pela força das águas. 


O Corpo de Bombeiros interditou o local para evitar acidentes. Não há registro de feridos.

Os moradores afirmam não saberem para onde irão, já que perderam todos os pertences. Eles dizem ainda que esta é a primeira vez que a chuva destrói casas no Monte Castelo. 

A rua 13 de Maio está interditada próximo ao Colégio Diocesano por conta de uma queda de árvore. 

Péricles Mendel/CidadeVerde.com

Na avenida Duque de Caxias no sentido atacadão, zona Norte, no sentido centro-norte outra árvore caiu. 



O canteiro central do bairro Promorar, que tinha sido recém-construído, foi varrido pelas águas. 

Na zona Leste de Teresina, o forro do teto de um restaurante desabou.




Carlos Lustosa Filho
Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais