Cidadeverde.com

Chefão da F1 será julgado na Alemanha por suborno

Imprimir
O britânico Bernie Ecclestone foi indiciado pela Corte de Munique por envolvimento no caso de suborno nas negociações na compra dos direitos comerciais da Fórmula 1 pela empresa CVC. Ele é acusado de pagar 10 milhões de euros de propina ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, já preso pelo caso.


Ecclestone teria feito o pagamento ao representante do banco BayernLB, que mediou as negociações, para garantir que os direitos comerciais da F-1 fossem comprados pelo grupo CVC. O britânico admite o pagamento, mas nega o suborno, afirmando que foi vítima de chantagem por parte de Gribkowsky.

O caso chegou à Corte de Munique por meio de ação da companhia de mídia Constantin Medien, que alega ter sofrido perdas financeiras quando a F-1 foi vendida para a CVC, em 2006. Ecclestone e Gribkowsky foram acusados de subvalorizar o produto intencionalmente no negócio, que garantiria ao britânico seguir no controle do esporte.

A data do julgamento de Ecclestone não foi definida, mas um comunicado emitido pela Corte de Munique indica que o procedimento legal deve ter início ao fim de abril.


Fonte: Fox Sports
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais