Cidadeverde.com

Petrobras volta a negar oficialmente aumento no valor dos combustíveis

Imprimir
A Petrobras veio novamente ao mercado se pronunciar sobre o suposto reajuste dos preços dos combustíveis. A empresa negando, portanto, reportagem da Folha de S.Paulo que afirmava sobre aumentos marcados para junho.


A estatal enviou resposta a ofício da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre notícias veiculadas na imprensa e reiterou que não há decisão a respeito.

Outro comunicado havia já havia sido feito. "Caso haja alguma informação relevante sobre o tema, comunicará tempestivamente ao mercado, em cumprimento à legislação vigente", diz a nota.

O último reajuste de 4% para a gasolina nas refinarias, anunciado no fim de novembro, chegou ao consumidor em dezembro (4,04%) acima do impacto esperado por analistas (2% a 2,6%) no índice de referência IPCA. Segundo o IBGE, o vilão em dezembro foi o etanol anidro - misturado à gasolina na proporção de 25% - devido à entressafra da cana-de-açúcar.

A discussão sobre a defasagem de preços de combustíveis em relação ao mercado internacional e a nova metodologia de preços devem voltar a fazer parte da pauta da reunião de conselho de administração da estatal, no próximo dia 31.

Fonte: Estadão
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais