Cidadeverde.com

Morre idoso encontrado abandonado no lixo em Teresina

O idoso Luiz Machado de Araújo, 79 anos, que foi encontrado abandonado dentro de uma lata de lixo no dia 08 de janeiro, morreu nesta terça-feira(21) por complicações em sua saúde. Ele estava na Vila do Ancião, após a Delegacia do Idoso constatar que a família não tinha condições de recebê-lo. 


De acordo com o delegado do Idoso, Armandino Pinto, após ser liberado do hospital do Promorar onde ficou internado, a polícia não autorizou que ele retornasse aos cuidados da família e o levou para um abrigo onde pudesse viver de forma adequada. 

“Mas o estado de saúde dele se agravou, foi levado novamente ao hospital mas não resistiu”, destacou Armandino Pinto. 

Segundo ele, o inquérito de abandono de incapaz segue e também vai investigar a responsabilidade da morte de Luiz Machado. O delegado confirmou que a filha e o genro que cuidavam dele em Demerval Lobão já compareceram para depor, mas não quis dizer o que relataram. 


“O inquérito segue no momento certo com 30 dias para ser concluído e podendo prorrogar dependendo das investigações, vamos apurar as causas da morte também”, afirmou o delegado do Idoso.

Ao ser encontrado dentro de uma lata de lixo na Central de Abastecimento do Piauí (Ceapi), Luiz Machado estava bastante debilitado, pois havia sofrido um derrame. 

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais