Cidadeverde.com

Clubes da capital lutarão pelo título estadual

Nos últimos quatro anos o futebol de Teresina foi totalmente superado pelos adversários do interior do Estado nas disputas do Campeonato Piauiense de Futebol. Foram campeões no período: Comercial em 2010, 4 de Julho em 2011, Parnahyba em 2012 e 2013.Nenhum clube teresinense levantou a taça.



O Esporte Clube Flamengo chegou à final em 2012, mas caiu diante do Parnahyba, com derrota no Lindolfo Monteiro e vitória no Mão Santa, mas ficando em desvantagem nos critérios de desempate.O último título rubro-negro foi em 2009. A torcida vibrou apenas nas conquistas da Copa Piauí, que não tem o mesmo peso dos estaduais.

A maior esperança dos torcedores está na contratação de Tuta que, apesar dos seus 39 anos, está credenciado pela condição de artilheiro em clubes como Flamengo, Fluminense, Palmeiras e Grêmio. O técnico Dênis Borges tem dois dias para decidir sobre a formação da equipe para a estreia sábado(25), em Floriano.Está praticamente certo que a estreia de Tuta ficará para a segunda rodada, não enfrentando o Cori-Sabbá.



River Atlético Clube é o maior ganhador de títulos no futebol piauiense, com 27, mas está na fila desde 2008. Ganhou o Campeonato Piauiense de 2007 em final com o Barras no Albertão e perdeu em 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013. A torcida tricolor ficou frustrada com a perda do título no ano passado em pleno Lindolfo Monteiro para o Parnahyba.

Os riverinos colocaram 2 x 0 no placar, mas permitiram a reação do Tubarão do Litoral e o empate de 2 x 2 foi derrota.A força do atual time não foi avaliada. Não houve nenhum jogo prá valer na fase de preparação.  O técnico Evair é o principal nome do clube no momento. O adversário na estreia, dia 26(domingo) será contra o bi-campeão do Estado, o Parnahyba.



O Piauí Esporte Clube está na fila há muito tempo. O último título estadual foi em 1985, com vitória sobre o Flamengo por 2 x 1, no Estádio Albertão. Foi a época de um dos melhores presidentes que o futebol piauiense já teve: João Gualberto Franco. Em 2005 os rubroanis perderam o título para o Parnahyba, também no Albertão, sendo derrotados por 1 x 0.

Em 2013 o Piauí teve bom desempenho no Campeonato Piauiense e na Copa Piauí, revelando bons jogadores e exibindo um futebol bastante elogiado.  Agora o Zé do Povo está credenciado a lutar pelo título da temporada e sob o comando do competente Paulo Moroni.

No caminho de Flamengo, River e Piauí estarão Cori-Sabbá, Caiçara, Barras, 4 de Julho e o bi-campeão piauiense, o Parnahyba.


Dídimo de Castro
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais