Cidadeverde.com

Diego Alemão completa 33 anos e comemora vida mais "reclusa"

Imprimir
Fotos: Gabriel Rangel/Revista Quem
Diego Alemão faz pose na praia em ensaio exclusivo para a Quem

Esqueça o Diego Alemão que ficou famoso na sétima edição do Big Brother Brasil por gostar de um agito noturno, entre outras coisas. Dias antes de completar 33 anos de idade, celebrados na quarta-feira (22), o campeão do reality show conversou com a QUEM e disse que tenta levar uma vida mais calma e perto da natureza.

"Eu andava muito em festa, saindo bastante. Quando a gente fica solteiro é bem agitado", disse ele, que terminou um namoro de um ano e oito meses recentemente.
"Eu tinha esquecido a minha saúde. Resolvi mudar. Não vou mais pra balada, estou recluso", afirmou o paulista de São Bernardo do Campo que, morador do Rio de Janeiro, se define como "paulioca".


Para reverter o quadro, o ex-BBB passou a acordar cedo e frequentar a praia. "Foi o que me resgatou. Eu fumo cigarro, faz uns anos, e surfo. E um dia achei que minha capacidade respiratória não estava boa. E pensei, 'preciso fazer algo a respeito'. Quero ganhar mais capacidade respiratória, física. E isso repercurte na vida, corpo e mente trabalham juntos. Meu projeto de vida é me fortalecer, cuidar de mim."

"Eu entrei na casa pelo assédio" 
Sete anos após ganhar fama imediata, Alemão - cujo nome real é Diego Gasques - quer deixar claro que a reputação de bonitão pegador ficou para trás. "Eu entrei na casa por isso, pelo assédio. Foi uma coisa natural. Tenho bastante amigas, saio bastante, mas não é o que eu busco mais. Eu amadureci muito. Entrei no Big Brother com 24 anos, era um garoto. Hoje eu tenho 33, muita bagagem, fiz muita coisa nessa vida", analisou o galã de 1,88m de altura.
Apesar disso, ele diz não se arrepender de nada, muito menos dos seus relacionamentos no confinamento (Diego flertava com Fani Pachedo e Íris Stefanelli). "Tudo que eu vivi foi o que eu tinha que viver, uma experiência para me moldar. Pode acontecer algo ruim, mas é para você aprender com aquilo, crescer. A vida é cíclica", filosofou. 

Ganhar uma montanha de dinheiro e fama nacional é algo que não se assimila com facilidade e Diego admite que demorou anos para entender o que havia acontecido na sua vida. "Não tinha, na minha cabeça, a dimensão do que era aquilo. A ficha demorou uns anos para cair. Onde eu pisava no país era um assédio muito forte. Depois de um tempo, achei que fosse melhorar, mas não", contou. "Ainda vou ter que lidar com isso, em tudo que eu for fazer."

"Na época, eu devia 12 mil reais no cartão de crédito. Não tinha uma perspectiva ao meu futuro e nem me preocupava com isso. Quando saí na rua, falavam comigo como se me conhecessem. E realmente, me conheciam, eu entrava na casa deles."

Embora defina a experiência como "deliciosa", a aparição no BBB trouxe coisas ruins também. "Era pesado. Tinha muita gente em volta, gente que nunca vi na vida. Aparecia familiar, aparecia amigo que não vi na vida, gente pedindo coisa", relembra. 

Volta para a televisão
Além de trocar as baladas constantes por mais escaladas nas pedras cariocas e "contato com a natureza", ele também colocou um pé no freio quando o assunto era trabalho, e decidiu que era hora de dar mais atenção a outros aspectos da vida. "Não casei, estou com a vida resolvida, mas correndo atrás. Só que agora cuido mais de mim", contou. Nos últimos anos, Diego tirou o sustento da construtora que administra, trabalhou como apresentador em canais da Globosat e abriu uma agência de publicidade, que precisou fechar anos depois.

"Abri a agência porque pensei em abandonar isso tudo. No começo era muito gostoso, porque eu criava. Mas aquilo se transformou em um estorvo. Eu não criava mais nada, só resolvia problema pros outros. Toquei ela por dois anos, mas em um momento ela não me deixava mais contente. Ia dormir estressado, acordava estressado", contou.
Após anos fazendo trabalhos em televisão, Diego decidiu que é isso o que pretende fazer daqui em diante. Obstinado e otimista, o Alemão não hesita na hora de fazer os planos. "Eu quero voltar. Aliás, não só quero, mas vou voltar. Se eu continuar nesse ritmo que eu estou, vou aparecer. Não por aparecer, mas é algo que eu gosto, que me faz feliz", contou. Com passagens em canais com Multishow e uma "boa relação" com canais esportivos, Alemão fez uma participação na novela Amor à Vida recentemente, e não descarta investir na atuação. Quando o assunto é câmera, ele é convicto: "Eu tenho talento." 


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais