Cidadeverde.com

Rally Cerapió inicia neste domingo com etapa de vistoria

Imprimir
O maior rali de regularidade das Américas, o Rally Cerapió, começa neste domingo (26), no estacionamento do Shopping Iguatemi, em Fortaleza, capital do Ceará. A programação começa a partir das 9 horas da manhã e segue até as 21 horas, quando os competidores precisam passar pelas vistorias técnicas e médicas, realizam as últimas inscrições, recebem os kits e doam uma cesta de alimento não perecível, que será doado para o Rotary Club de Fortaleza, que se encarregará de distribuir os alimentos para comunidades carentes da capital cearense.


As vistorias técnicas são o momento em que as maquinas são adesivadas, tendo cada competidor uma numeração que o identifica do início ao fim da prova. Até o momento já estão inscritos mais de 500 competidores e confirmados mais de 300. Estão confirmadas equipes de todo país, além de Suíça e Portugal. Muitos já estão em Fortaleza há pelo menos quatro dias.

Na segunda-feira (27), as vistorias continuam das 9 horas às 15 horas, no Shopping Iguatemi. Os briefings técnicos de todas as modalidades acontecem na Sala de Cinema 8 do UCI; das 9h  às 9h40, a direção técnica da prova de bike, chefiada pelo diretor Zenardo Maia, comanda a reunião com os ciclistas; das 10h às 10h40, acontece o briefing das motos, tendo no comando o diretor da prova, Edmilson Campos; e das 11h às 11h40, o diretor José Carlos (Zé do Rádio) fará o briefing para as modalidades carro 4x4, UTV, quadriciclo e moto rally. O diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão também participará de todos os briefings e dará as boas vindas aos competidores.

O Rally Cerapió terá quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, percorrendo mais de 1.000 quilômetros entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. O rally de bike terá 408 quilômetros cronometrados. A prova terá como pernoites, além de Fortaleza, as cidades de Jijoca de Jericioacoara, Viçosa do Ceara, Cajueiro da Praia (bikes) e Parnaíba e Luís Correia, no litoral piauiense, e Barreirinhas, no Maranhão. A premiação acontecerá a partir das 19 horas do dia 1º de fevereiro, no Gran Solare Lençóis Resorte.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais