Cidadeverde.com

Competidores chegam ao CE e realizam vistorias para largada do Cerapió

Imprimir
A vistoria técnica e médica e entrega de kits do rally Cerapió hoje (26), movimenta o Shopping Iguatemi em Fortaleza. Os competidores também fizeram doações de uma cesta de alimentos não perecíveis para o Rotary Clube de Fortaleza.


Amanhã, as vistorias continuam das 9h às 15h e à noite acontece a largada promocional às 18h, com apresentação dos competidores e o show de manobras radicais da equipe Ipiranga FMX.

De São Luís do Maranhão, Marcelo Moura enfrenta pela primeira vez o Cerapió. Inscrito na categoria moto Novato ele passou por uma preparação intensa para enfrentar os dias de prova. “Estou muito ansioso pela competição. Chegamos hoje, às 6h e me preparei bastante para participar do rally e me poupar, principalmente na minha região que é um terreno com muita terra e a areia machuca bastante os atletas”, disse. Para Marcelo, o Cerapió é uma prova técnica, mas que exige muita resistência.


O diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão, disse que a vistoria técnica é um garantia de segurança para todos, onde os competidores assinam um termo de compromisso e qualquer problema é de responsabilidade dos próprios. Toda a estrutura física do rally como estandes, pórticos foi montada no estacionamento do shopping para receber um grande público. 

Até amanhã (27) as equipes estão participando das vistorias entrega dos kits para na terça-feira dar inicio ao rally. Este ano o Cerapió terá uma característica de maratona, ou seja, será uma prova de resistência já que os percursos são longos e para conseguir superar será necessário estar bem preparado fisicamente, disse Márcio Braz Filho, da equipe de levantamento de trilhas.

Briefings começam a partir das 9h de segunda-feira(27), os briefings técnicos de todas as modalidades acontecem na Sala de Cinema 8 do UCI; das 9h às 9h40, a direção técnica da prova de bike, chefiada pelo diretor Zenardo Maia, comanda a reunião com os ciclistas; das 10h às 10h40, acontece o briefing das motos, tendo no comando o diretor da prova, Edmilson Campos; e das 11h às 11h40, o diretor José Carlos (Zé do Rádio) fará o briefing para as modalidades carro 4x4, UTV, quadriciclo e moto rally. O diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão também participará de todos os briefings e dará as boas vindas aos competidores.


Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais