Cidadeverde.com

Três torcedores do River são detidos por apedrejar adversários

Imprimir
Três torcedores do River foram detidos na noite deste domingo (26) após a partida entre o clube Teresina e o Parnahyba no Lindolfo Monteiro. Eles foram flagrados jogando pedras na torcida parnaibana. Antes do jogo, o ônibus da equipe litorânea foi apedrejado e teve de ser escoltado pela Polícia Militar até o estádio. 


Segundo o capitão Fábio Abreu, das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), o fato aconteceu ainda dentro do próprio Lindolfo Monteiro. “Dois deles foram identificados como Jan Santos Vangelis e Samuel de Sousa Santos. Nós estávamos fazendo a escolta dos torcedores que estavam indo para o ônibus e eles pediram pra voltar ao estádio para pegar umas faixas, só que, ao invés disso, eles começaram a jogar pedras na torcida do Parnahyba. Eles são da torcida Esporão do Galo”, descreve o militar. 


Os três jovens, todos maiores de idade, de acordo com o capitão, foram encaminhados à Central de Flagrantes onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida. Fábio Abreu explica que eles podem ser obrigados a prestar serviços comunitários e até mesmo impedidos de irem a outros jogos de futebol. 

Ônibus
Antes da partida, o ônibus dos torcedores do Parnahyba já havia sido apedrejado antes de chegar ao estádio. Os membros acusaram os riverinos de terem atirado as pedras que quebraram algumas janelas do veículo. Nenhum dos responsáveis por este ataque foi identificado ou preso até o momento. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais