Cidadeverde.com

Jornalista piauiense lança novo livro pela internet

Imprimir
O jornalista Zózimo Tavares lançou hoje mais um livro político: “Aprendiz de Feiticeiro”. Segundo o autor, o livro reúne artigos sobre episódios que marcaram os dois mandatos do senador Wellington Dias, líder do PT, como governador do Piauí, entre 2003 e 2010. O lançamento foi feito através da página pessoal do jornalista no Facebook.

Em suas 244 páginas o livro mostra como, na visão do autor, “o PT chegou ao Governo do Piauí e, uma vez no poder, meteu os pés pelas mãos”. O livro é ilustrado também com fotografias de obras inacabadas ou abandonadas no Estado pelo governo petista.

Na apresentação, Zózimo destaca que o livro começa “pela espetacular eleição de Wellington Dias, derrotando um esquema político considerado imbatível; o saco de gato que foi a composição de sua equipe, a luta do governador para trazer para o Piauí um presídio federal e as mortes de 7 adolescentes, por asfixia e queimados, nas dependências de um órgão do Estado”. O livro aborda também “a reforma administrativa que, ao invés de enxugar, encharcou a máquina estatal, e o avanço da devastação ambiental no Piauí”.

Foto: Divulgação

O livro trata, ainda, entre outros assuntos, dos megainvestimentos anunciados pelo governo petista que não se efetivaram ou que fracassaram no Piauí, como a vinda da Companhia Vale do Rio Doce, o projeto de Biodiesel e a fábrica da Suzano.

Também são destaques na obra “a explosão da criminalidade nas ruas, os escândalos no governo; o desmonte da Universidade Estadual do Piauí; a polícia enfrentando a polícia, durante uma greve, e não os bandidos; a cooptação aberta de lideranças políticas, partidos e sindicatos; a farra das Hilux alugadas, a tragédia de Algodões; o sucateamento dos hospitais; o fracasso da educação; as ‘estradas-sonrisal’, o endividamento do Estado e o nepotismo desenfreado”.

O livro já foi distribuído para as principais livrarias de Teresina.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais