Cidadeverde.com

Prefeitura inicia em fevereiro reconstrução da av. Henry Wall

Imprimir
A Prefeitura de Teresina vai iniciar a obra de reconstrução da avenida Henry Wall de Carvalho, localizada na zona sul da cidade. A informação é do superintendente da Sdu Sul, Edson Melo. “Os trabalhos começarão na primeira semana de fevereiro, estamos apenas aguardando a finalização do processo de licitação”, confirma.
 
Segundo o superintendente, a empresa que vencer a licitação fará quase 4 km de avenida. “Ao todo serão R$ 6,2 milhões disponíveis para a execução da obra, que deve se estender desde as a cervejaria Ambev até as mediações do Garden”, explica.
 
Segundo o gerente de obras, Márcio Sampaio, será feita uma nova avenida, em nível mais elevado e com novo sistema de drenagem, que é o maior problema da Henry Wall. “Do jeito que está hoje, em alguns pontos, a água fica acumulada na pista danificando o asfalto. O que a Prefeitura irá fazer é construir as passagens dágua por baixo da nova avenida, por meio de tubulações, que será elevada para evitar estes transtornos. A avenida também ganhará um novo recapeamento”, complementa.
 
O gerente de serviços urbanos, Renato Lopes, disse que a obra é necessária por conta do acúmulo de água durante os meses chuvosos. “Nós sempre colocamos uma equipe para capinar as margens da Henry Wall, onde a água corre pelas sarjetas, mas ainda assim sempre acumula água na pista por causa do seu baixo nível em relação às áreas vizinhas. Somente com novas galerias o problema deverá ser solucionado”, esclarece.
 
Em visita à cervejaria no ano passado, o prefeito Firmino Filho havia garantido a reforma daquela avenida. “A Henry Wall foi feita de maneira assoberbada no final da gestão do ex-governador Guilherme Melo, sem maiores preocupações com a drenagem. Mas, é objetivo nosso fazer não um recapeamento, mas construir uma nova avenida”, disse à época.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais