Cidadeverde.com

Mão é achada na estação do metrô; Polícia identifica vítima em hospital

Investigações da Delegacia de Homicídio concluíram que a mão encontrada nesta sexta-feira (31) na estação de metrô do bairro Matinha, zona Norte de Teresina, pertence a um homem identificado como Daniel Lima da Silva.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Material recolhido na estação.

Ele teria perdido o membro após cair de um trem cargueiro que tinha como destino Teresina e que havia saído da cidade maranhense de Caxias na madrugada de hoje. O caso foi investigado pela Homicídios porque havia a hipótese de que tratava-se de morte seguida por desmembramento do corpo.

“O acidente aconteceu por volta das 4h. Ouvimos uma testemunha que viu tudo e confirmou que tratou-se de uma fatalidade mesmo. O rapaz estaria sob efeito de álcool. Ele se desequilibrou ao pular do trem, na tentativa de chegar à plataforma, e teve a mão decepada”, revela o delegado Francisco Carlos, o Baretta.


Daniel Lima da Silva foi socorrido e levado para o hospital do Bairro Matadouro, de onde foi transferido para o HUT. Operado e já medicado, ele apresenta bom estado de saúde e confirmou o caso à policial em depoimento.

“Nosso trabalho acabou por aqui. Agora o caso vai ser encaminhado para a Delegacia de Acidentes. Os trabalhos que vão ser realizados serão apenas de apoio a vítima”, explica o delegado Baretta.


Atualizada às 15h49 (horário local)

Populares encontraram no início da tarde desta sexta-feira (31) uma mão na estação de metrô do bairro Matinha, zona Norte de Teresina. A informação foi confirmada pelo comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes.

“Uma pessoa que passava pelo local viu o pedaço do corpo e informou a Polícia Militar. Prontamente acionamos a Polícia Civil que está no local com equipes de perícia realizando os primeiros trabalhos”, explica o militar.


A polícia ainda não informou se trata de uma mão masculina ou feminina. A Delegacia de Combate a Homicídios está no local através de seu coordenador, o delegado Francisco Costa, o Baretta. 

“A mão ainda está com alguns dedos e será por aí, na tentativa de encontrar alguma impressão digital, que a investigação deve ser conduzida a princípio. A estação está isolada para que os trabalhos não sejam prejudicados”, informa o coronel Alberto.


Viatura do Instituto de Medicina Legal (IML) também está no local para fazer a remoção do membro. 

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais