Cidadeverde.com

Competidores abandonam Cerapió para fazer parto de jumenta

Imprimir
Reprodução \ Facebook

O casal do Rio de Janeiro Flavio Ozon Boghossian e Paula Marcia de Souza Breves Boghossian abandonou a prova para carros 4x4 na categoria Graduado para fazer o parto de um jegue no meio da estrada durante a prova desta quinta-feira (30) entre Viçosa e Parnaíba. Paula é veterinária e o marido contou que ao passarem pelo animal, imediatamente Paula pediu que ele parasse para socorrer.

“Estávamos no final do último deslocamento quando eu passei pelo jegue. Achei que ele estava morto e ela disse para parar. Voltamos e vimos que ela estava parindo, coloquei o carro atrás para ninguém atropelar e ajudei ela a fazer o parto. Foi complicado mas acabamos perdendo uma hora por conta disso”, contou Flávio.

Segundo Flavio, o procedimento foi difícil pois o filhote já estava morto e não tinha forças para sair. Somente com a ajuda de luvas mecânicas foi possível fazer a retirada.
 
O casal chegou a dar um suco e maçãs que traziam no carro para o animal, e após o procedimento ele saiu andando pela estrada. Mesmo perdendo posições por conta do atraso, Flavio ainda comemorou e apoiou a atitude da esposa.  “Deu um trabalho danado, mas minha mulher é veterinária ela tinha que parar, se não tirássemos o filhote que estava morto de dentro dela, ela morreria, o resultado é o de menos, o importante é que a salvamos”, completou o piloto.

O dono do animal ficou surpreso com sua recuperação e contou ao casal que já tinha dado o animal como morto. A foto do parto realizado na estrada foi publicada no Facebook e teve centenas de compartilhamentos dos internautas que acompanham o Cerapió.

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais