Cidadeverde.com

Adolescente é assassinado vítima de bala perdida no bairro Promorar

Imprimir
Atualizada às 10h35

Um adolescente de 17 anos morreu por volta das 18 horas de ontem(02), vítima supostamente de bala perdida na avenida Ulisses Guimarães no bairro Promorar, zona Sul de Teresina. Ele foi identificado como Richardson da Conceição Gomes. 

De acordo com o comandante de Policiamento da Capital (CPC), coronel Alberto Menezes, um homem numa motocicleta Broz, cor vermelha, estaria disparando em ruas quando o adolescente foi atingido.


“Ele disparou em duas esquinas da avenida Ulisses Guimarães, em uma tinha um bar e a outra estava o garoto que foi atingido. Ele ainda foi levado para o Hospital do Promorar, mas quando a ambulância do Samu chegou para leva-lo para o HUT ele já tinha morrido”, explicou o coronel Alberto. 

A polícia ainda está investigando a causa dos disparos, mas acredita que tenha sido uma bala perdida. “A princípio esse adolescente era inocente, não tem nada a ver com o suspeito, que ou queria se vingar da morte que ocorreu pela manhã ou era um ex-presidiário que saiu e também procurava vingança. Mas a Delegacia de Homicídios que irá investigar”, supôs o comandante do CPC. 


O delegado Fracisco Costa, o Barêtta, titular da Delegacia de Homicídios, acredita que Richardson pode ter sido morto por engano. A suspeita é de que um membro do bando liderado por um suposto traficante identificado como "Padeiro", que atua na região do Promorar, seja o autor dos disparos. 

"O levantamento inicial leva a crer que o jovem foi morto em resposta ao assassinato do Igor, que aconteceu na manhã do domingo. Ele estava com o tio e primos quando o acusado chegou, sem mirar, já disparando. Provavelmente o alvo dele era um grupo que estava uma quadra à frente, onde estariam os suspeitos de terem matado o Igor".

O delegado informou que a equipe da Homicídios está trabalhando no caso. 

Terceira morte no Promorar

De sexta a domingo, o bairro da zona Sul de Teresina registrou três mortes, todas de menores de 20 anos. Na sexta foi morto, Wilderson Blaenderson Vieira da Silva, conhecido como Pitoco e um homem foi atingido com bala perdida na perna e no domingo foram mortos: Igor Vieira de Abreu, 17 anos e Richardson da Conceição Gomes, também de 17 anos.

Matérias relacionadas:


Caroline Oliveira e Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais