Cidadeverde.com

Teresina registra 45 homicídios em apenas um mês e já bateu recorde

Imprimir
Teresina contabilizou 45 assassinatos em um mês e três dias somente este ano. Um dado recorde para a capital piauiense. A estatística foi divulgada nesta terça-feira (4) pela Polícia Militar. Diante dos números, a Polícia Militar reforçou ações táticas para tirar de circulação os principais chefes de gangues. Os homicídios estão ocorrendo com maior frequência na zona Sul e Norte.

Tenente coronel Márcio de Oliveira Santos.

No levantamento da PM o destaque foi para o número de crimes do dia 1º ao dia 9 de janeiro. Neste período ocorreram cerca de dois homicídios por dia.

O coordenador geral de operações, tenente coronel Márcio de Oliveira Santos, informou que com a intensificação das operações foi reduzido o número de criminalidade.

“Do dia 1º ao 9 de janeiro ocorreram homicídios todos os dias. Quando a polícia reforçou ações do dia 10 ao dia 31 houve redução e dez dias não foi registrado nenhum homicídio”, analisou o coronel Márcio Santos.

As apreensões de arma de fogo foram de 44 neste mesmo período.

Caso da mulher esquartejada e que teve corpo 
jogado em rio ainda é investigado.

“Se não fosse a atuação da polícia teríamos mais de 60 homicídios mês passado se seguisse a estatística do início do ano. Tivemos um comportamento atípico em janeiro com mortes em várias áreas e a principal disputa é tráfico de drogas”.

Márcio Santos destacou ainda a atuação da Delegacia de Homicídios que junto com a Justiça tem decretado prisões dos chefes das gangues e mantidos presos.

“90% das vítimas têm história de crimes como assaltos, homicídios, lesão corporal”.
 
Thiago Amaral/Cidadeverde.com


Flash Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais