Cidadeverde.com

Após parada da ETA, água pode voltar até a 00h nas partes altas

Atualizada às 13h10

A Agespisa informa que a Estação de Tratamento de Água de Teresina (ETA) teve sua produção interrompida das 6h às 9h da manhã desta quarta-feira, 05, devido a um problema elétrico. Um dos disjuntores instalados no último domingo apresentou defeito de fabricação e precisou ser substituído.

Considerando o alto consumo no começo da manhã, os reservatórios já estão esvaziados e a maioria dos bairros da cidade está desabastecida. 

O superintendente de gerência metropolitana da Estação de Tratamento de Água, Orlando Aires, explicou que um vazamento de gás no disjuntor novo fez com que o as bombas que são responsáveis por distribuir a água para a capital parassem.

“Por ser um disjuntor novo de 69 quilowatts a recuperação foi rápida, sabíamos que poderia acontecer. Estamos torcendo para que não aconteça mais”, destacou Orlando Aires.

Foram deixados de produzir 44 mil metros cúbicos de água nas três horas de suspensão da energia, porém as máquinas já voltaram a funcionar.

Por conta dessa paralisação, pode faltar água nas partes altas de Teresina e a previsão é que somente a meia-noite, a produção e o abastecimento sejam normalizados. “Pedimos que os moradores da parte baixa usem racionalmente a água para que nas partes altas não falte mais água”, destacou o superintendente.  

Os casos de emergência devem ser comunicados à empresa através do telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita também de telefone celular.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais