Cidadeverde.com

Acusado de praticar "saidinha de banco" é preso em Valença

Imprimir
O homem identificado como Fábio Joniel, 29 anos, foi preso acusado de praticar a modalidade de roubo conhecida como "saidinha de banco", no município de Valença, a 210 km de Teresina. A vítima identificada como a professora Benelidia Silva conta que foi surpreendida nas proximidades do Banco do Brasil, após entrar dentro de seu veículo.


Foto: Portalv1

"Fui a agência, retirei o dinheiro e ao entrar no carro foi surpreendida pelo acusado que também entrou no meu veiculo. Até então, pensei que era um amigo, mas quando ele pegou minha bolsa, vi que era um assalto. Ele saiu de motocicleta e ainda entrei na frente, mas não tive como impedir", relata a professora.


Gordinho, como é conhecido o acusado, foi preso na localidade Pai Pedro, próximo ao Buritizal.  "Diante das provas, ele assumiu e revelou onde havia escondido a bolsa com os documentos da vítima e o dinheiro, mais de R$ 1.300. Tão complicado como elucidar o caso, é ressarcir as vítimas, e tivemos êxito", explica o delegado de Valença Maycon Braga.

Em 2013, foram registrados seis homicídios e três casos de estupro na região, todos elucidados pela Polícia Civil. "Conseguimos êxito em todos os casos graves que resultaram na prisão dos suspeitos, seja através de mandados judiciais ou em flagrante delito", finaliza Braga.


Graciane Sousa
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais