Cidadeverde.com

“Foi presente de Deus ter escapado", diz vítima ferida em Água Branca

Imprimir
As vítimas do desmoronamento do reservatório de água em Água Branca ainda estão abaladas. Uma delas está fazendo novo exame. 

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

O aposentado Luiz Soares Xavier, 73 anos, estava em casa quando foi arrastado pela água, junto com o filho de 14 anos. "Deus me deu a sorte de escapar com meu filho. Isso foi um presente. Eu paro, penso e lembro dos destroços. Fico surpreso por estar vivo. Só Deus faz isso com a gente", disse Luiz, emocionado.

O idoso mora na residência que fica ao lado da caixa d'água. Ele havia acabado de chegar em casa, por volta de 17h30, e conversava, na porta de casa, com um pedreiro, que avisou sobre a rachadura do reservatório. 

"Vi a água chegando e corri para dentro de casa para salvar meu filho. Não tive tempo, a água me arrastou, levei uma pancada na cabeça e cheguei a desmaiar. Eu estava me afogando quando acordei e lembrei do filho. Entrei em desespero e fui procurá-lo. Quando o encontrei, me agarrei com ele", contou o aposentado, que levou quatro pontos na cabeça e está com as mãos e o rosto ferido.


O filho dele, Pedro Henrique Alves Xavier, também levou uma pancada na cabeça. 

A outra vítima é Josione Alves de Araújo, 41 anos. A pancada teria afetado o ombro e, por continuar sentindo dores, teve que voltar ao hospital para repetir os exames.

As famílias estão abrigadas na casa de parentes na Rua 7, a mesma rua afetada pelo desmoronamento.

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais