Cidadeverde.com

Sarah Menezes luta neste sábado e pode encontrar japonesa em Paris

De quimono novo e com o peso da medalha olímpica nas costas, a judoca Sarah Menezes (-48kg) luta neste sábado (8) no Grand Slam de Paris, na França. A piauiense agora será identificada com o nome dourado, em alusão ao ouro conquistado nos Jogos de Londres, em 2012. 

Rafaela Silva e Sarah Menezes com os novos quimonos

As lutas começam às 9h (horário local, 5h da manhã em Teresina). Os confrontos finais estão previstos para 16h (10h da manhã no Piauí).


O sorteio colocou a campeã olímpica de folga na primeira rodada. Sarah Menezes vai esperar o confronto entre a francesa Amandine Buchard e a eslovena Kristina Vrsic. A vencedora encara a brasileira nas oitavas-de-final. Logo na rodada seguinte, Sarah Menezes pode ter pela frente a japonesa Emi Yamagishi.

“Eu nunca me preocupo muito com o sorteio. Acredito que tenho que estar tranquila e preparada para lutar bem seja com quem for”, disse Sarah Menezes após o sorteio. 

A partir do Grand Slam de Paris, os campeões olímpicos vão lutar com o nome dourado no quimono. Quem for campeão mundial, lutará com o nome vermelho, caso da brasileira Rafaela Silva. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais