Cidadeverde.com

Professores realizam I Seminário da Educação Privada no Piauí

Imprimir
Aconteceu neste final de semana (7 e 8) o I Seminário da Educação Privada do Piauí, durante dois dias professores da rede privada de ensino do Estado discutiram a educação nacional no âmbito do ensino privado. O evento reuniu docentes de Floriano, Picos, Campo Maior, Parnaíba e Teresina como sede do evento.

O encontro trouxe a classe trabalhadora dos professores e auxiliares administrativos um panorama atual da situação da educação privada. Temas como atividades extraclasse, plano de carreira, terceirização, aposentadoria, entre outros, são temas debatidos pelos palestrantes Edson de Paula, de Minas Gerais; o presidente da FITEE e vice-presidente do SINPRO de Alagoas, Eduardo Vasconcelos, e Rogério Nunes, diretor de Políticas Sociais da CTB do Ceará.

Na palestra de abertura, Edson de Paula explanou sobre como surgiram as escolas privadas no Brasil, e comparou o atual processo de criação das redes de ensino privado. Em ambos os casos, Edson, diz que as escolas visam exclusivamente o lucro.

Durante as mesas de discussão, professores presentes esclareceram dúvidas sobre questões especificas em seus locais de trabalho. E colocaram suas opiniões e sugestões sobre as atuais lutas impetradas pelo sindicato na busca por melhorias no trabalho. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais