Cidadeverde.com

Marcelo Castro não interferirá na disputa para deputado federal

O pré-candidato a governador e deputado federal Marcelo Castro (PMDB) afirmou hoje (10) que nem ele, nem Wilson Martins (PSB) tão pouco Sílvio Mendes (PSDB) irão interferir na realocação dos votos de Castro aos pré-candidatos a deputado federal. 

Essa medida preserva os três que estão disputando cargos majoritários. Júlio César (PSD), Flávio Nogueira (PDT) e Hugo Napoleão (PSD) já reivindicaram a herança eleitoral de Castro.



"Toda eleição tem a concorrência dos candidatos proporcionais. Sempre um tenta entrar na seara dos outros. Isso traz descontentamento. Quando alguém acredita que tem mais chance. O Júlio César é nosso amigo, um deputado extremamente competente. Hoje está tranquilizado. A preocupação de quando eu era deputado é que essa ação que se passa em nível de deputado federal não tenha participação dos cargos majoritários. Queremos que a disputa fique em nível de deputado federal, sem que haja interferência. Eu, Sílvio e Wilson não vamos interferir", garante.

Apesar disso, afirmou que pedirá aos seus correligionários que continuem votando no PMDB e comentou a opção que fez em não lançar seu filho Castro Neto a deputado federal. "É uma equação complexa. Vou pedir aos meus correligionários que sempre votaram em mim que continuem votando no PMDB. Ficaria mal pra mim em nível de Brasília que eu me afastasse e meus votos não fossem para o PMDB. Mas quem vota é o povo e é ele quem vai dar a última palavra. Optei por não lançar um parente próximo. Não poderia criticar ninguém que faz, mas me senti mais tranquilo em não colocar. Essa é uma boa norma. Vão dizer que eu fiz corretamente", explicou. 

Ainda de acordo com Castro, permanece a certeza da saída de Wilson Martins do cargo, permitindo que Zé Filho (PMDB) assuma. "Continua em 100% de certeza que ele se afastará. O governador impôs um equilíbrio financeiro como nunca existiu na história. É um político jovem, dinâmico e trabalhador. Tem oportunidade de ser senador para continuar. A possibilidade [de ele ficar] é zero, nula. Dia 4 de abril ele se afastará e será pré-candidato a senador da República", disse.

Marcelo comentou ainda obras que são prioridades para o Estado, como a transposição do São Francisco e a duplicação de BRs. "A transposição do São Francisco para as cabeceiras dos rios Piauí e Canindé é a mais simples, mais barata e eficiente. Há dois anos definimos na bancada como prioridade para as obras federais a duplicação das BRs de Teresina e a transposição, que vai beneficiar a região de São Raimundo Nonato e Paulistana. O projeto do Ministério da Integração Nacional vai abastecer o açude Petrônio Portela, açude Jenipapo e a barragem no açude Canindé. Precisamos de água na cabeceira do rio Canindé que vai atender a várias cidades como Betânia, Acauã e Paulistana", comentou.

Carlos Lustosa e Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais