Cidadeverde.com

Teresina: prefeitura inicia cadastro de ambulantes para o Corso 2014

Imprimir
Um dos momentos mais esperados pelos teresinenses durante o período pré-carnaval é o Corso Carnavalesco, que neste ano, acontece no dia 22 de fevereiro. Será um momento de alegria, diversão e também de trabalho. Sabendo disso, a Prefeitura de Teresina fará o cadastramento dos interessados em instalar barracas na área de concentração e percurso do Corso.


A concentração acontece na avenida Marechal Castelo Branco. Os interessados em montar barracas nesse local devem procurar a sala 05 da SDU Centro/Norte para fazer o cadastramento nesta terça-feira, dia 11, e na quinta, dia 13, das 08h às 12h30. Os documentos necessários são identidade, CPF e comprovante de residência. “Segundo Claudiana Maria de Carvalho, chefe de divisão do setor de Postura e Licenciamento da SDU Centro/Norte, serão disponibilizadas cerca de 80 vagas ao longo da avenida. “Quem for fazendo seu cadastramento vai escolhendo o local que deseja trabalhar durante o Corso”, explicou.

Já os interessados em trabalhar no percurso, que acontecerá na Avenida Raul Lopes, devem se dirigir até o dia 19 de fevereiro à Gerência de Urbanismo (GEURB) da SDU Leste munidos com a fotocópia da identidade, CPF e comprovante de residência para garantir o licenciamento das mesmas.

A exemplo do ano passado, as barracas serão locadas no estacionamento da Ponte Estaiada e no calçadão da Raul Lopes. “Não será permitida nenhum tipo de marcação no calçadão da Raul Lopes e nem no estacionamento da Ponte Estaiada antes da data do evento. Até o dia do Corso, a equipe da Gerência de Fiscalização da SDU Leste, vai trabalhar intensivamente para que isto não ocorra e vai apagar os locais que já foram pintados. Só poderão ser montadas àquelas que possuem a documentação necessária e os que insistirem com a demarcação sem autorização serão notificados e multados”, enfatizou o superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa.

Vale ressaltar que, não será disponibilizada energia elétrica, por isso, os barraqueiros devem ir munidos de isopor e bastante gelo. "O aviso para os barraqueiros irem munidos de isopor e bastante gelo é para que eles possam se preparar para não prejudicar as vendas", acrescentou Nazareno Sekeff, gerente de Fiscalização da SDU Leste.

Para o vice-prefeito de Teresina e Superintendente da SDU Leste, Ronney Lustosa, essa festa do povo representa um grande estimulo para a economia do município, vez que, envolve uma grande movimentação nos mais diversos setores da economia. "O Corso Carnavalesco ocasiona um aumento geral na arrecadação das receitas, números de empregos diretos e indiretos, além de criar novas oportunidades para a população local, redistribuindo a renda individual, local e regional", ressaltou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais