Cidadeverde.com

Fã que queimou casa por Preta ganha fama

Imprimir
O amor que Romário Lima, um cearense de 18 anos tem por Preta Gil, é sem limites. Romário, ou Romagaga Guidini, como se intitula, se tornou famoso na rede ao postar vídeos em que faz imitações da cantora brasileira e de Lady Gaga. Durante a gravação de um clipe em homenagem à filha de Gilberto Gil, ele se queimou e cortou a perna.



No vídeo que teve a música de Preta, "Sinais de fogo", como inspiração, Romagaga usou fogo e álcool para provocar um "efeito especial". Com a ajuda de um amigo, ele pendurou cortinas de papel higiênico no corredor do apartamento da irmã em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e, ao riscar o fósforo, o inesperado aconteceu. “Não sei se é porque estava com um copo de vinho na mão, mas o fogo correu até mim e me queimou nas pernas e nas costas. O vidro quebrou e me cortou. Corri para o quarto e a sorte foi que, ao deitar no colchão, o fogo apagou. Mas fiquei machucada e cortada”, conta Romagaga.

No Instagram, Preta adorou o vídeo feito em sua homenagem e postou: “Ícone da vida @romagagaguidini Viado, tu lacrou (sic)! Quase vira churrasco! Morri de rir, tive crises, você deu ênfase ao nome querida! Não façam isso em casa! #pretagillacraquerida #petrificadanocoloral #sinaldefogo Assistam ao vídeo todo no YouTube”. Romagaga retribui os elogios da ídola. “A Preta é tudo! Amo sua filosofia de vida. Ela é um travesti que já nasceu operada.”


Fã-clube lotou shopping

A repercussão do vídeo compensou o acidente. Ele teve mais de 500 mil acessos e tornou Romagaga famosa. O performático foi parar em Brasília, onde apresenta um show dos covers de suas divas prediletas: Ivete Sangalo, Anitta, Lady Gaga e, claro, sua musa mor, Preta Gil. E Romagaga já tem fã-clubes. Ao marcar um encontro com seus admiradores em um shopping de Brasília, lotou o lugar. “Fui com um figurino inspirado na Gaga, que eu amo de paixão!”.

Foi o clipe da música de Lady Gaga, "Just dance", que transformou Romário em Romagaga. Quando tinha 15 anos e ainda morava com os pais em Beberibe, no Ceará, adorava imitar suas musas. Um dia uma amiga filmou uma performance  descompromissada dele na praia imitando a cantora americana. O vídeo foi parar na internet. “Ganhei muitos seguidores e descobri que queria seguir a carreira artística. Mas precisei deixar a casa dos meus pais. Eles eram muito repressivos e fui morar com minha irmã em Mossoró. E o apartamento dela é o meu cenário dos vídeos. Sempre quando ela viaja, aproveito para usá-lo e, sem querer, destruí-lo com minhas performances!”, conta, aos risos.


O clipe "Bate sandália", no qual agride as paredes com o calçado, também colaborou para detonar o imóvel. Na época, Roma estava depressiva, pois acabara de perder uma amiga transexual que se suicidara com um tiro em um quarto de motel. Ao mesmo tempo que sofreu com a perda da colega, a morte dela serviu para incentivá-lo a não desistir de seus sonhos. “Li a carta de despedida dela e pensei: 'Tenho que fazer uma coisa diferente.
Vou ser feliz com o que sei fazer, apesar de todo o preconceito que enfrento'.”

Romário é admirador do ex-BBB Serginho e, como ele, se define como um ser andrógeno. Mas ao contrário do ex-BBB, Roma não fica com meninas. Sua preferência é só meninos. “Sou louca por meninos de óculos e morenos”. No entanto, ele também agrada as lésbicas. “Elas me assediam demais! Principalmente agora que comecei a fazer os shows. Mas elas não têm chances comigo”.


Fonte: Ego
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais