Cidadeverde.com

"Hoje Eu Quero Voltar Sozinho" é premiado em Berlim

Imprimir
Deu Brasil na Alemanha! Hoje Eu Quero Voltar Sozinho trouxe para o País dois troféus no Festival Internacional de Cinema de Berlim. As honrarias foram as de melhor filme da mostra Panorama, dada pela Federação Internacional dos Críticos de Cinema do Festival Internacional de Cinema de Berlim, e o Teddy Award de melhor filme com temática ou personagens LGBTs, na tarde de sexta-feira (14). No sábado (15), o júri oficial também anuncia seus escolhidos.

"Não esperavamos o premio. Eram 50 filmes concorrendo e a gente nunca imaginou que levaria o premio FIPRESCI", disse o diretor, Daniel Ribeiro, ao PopQUEM, sobre um dos prêmios.

O filme conta a história de um menino deficiente visual que se apaixona por um colega de escola, abordando de uma vez só vários temas. Depois do lançamento na Alemanha, o filme poderá ser visto por aqui a partir de 28 de março.

Foto: Reprodução

Tanto o diretor como os atores Guilherme Lobo, Fabio Audi e Tess Amorin estiveram presentes na grande estreia do filme, que aconteceu na segunda-feira (10), no continente europeu.

Esta não é a primeira vez que Daniel participa do Festival de Berlim. Em 2008, o diretor, inclusive, levou para casa o Urso de Cristal de melhor curta da mostra Generation 14plus por Café com Leite.

Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais