Cidadeverde.com

Cerca de 100 médicos vão paralisar serviços no HU por dois dias

Imprimir
Cerca de 100 médicos do Hospital Universitário (HU) decidiram paralisar suas atividades por dois dias a partir desta quinta(20). A decisão aconteceu numa assembleia geral realizada no último dia 13 de fevereiro. Apenas os serviços de urgência e emergência continuarão funcionando. 

Os profissionais reivindicam o funcionamento pleno do hospital, o cumprimento da legislação trabalhista por parte da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) que gerencia o HU e não estaria obedecendo ao Código de Leis Trabalhistas (CLT) e também melhores condições de trabalho. 

De acordo com os profissionais, atualmente, dos 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) apenas cinco estão funcionando e no local que é para realizar cirurgias de alta complexidade, está sendo subutilizado com cirurgias de pequeno porte. 

 A partir das 7 horas desta quinta-feira(20), os médicos vão se concentrar em frente ao HU e na sexta(21), como forma de protesto, os médicos vão fazer doação de sangue no Hemopi, a partir das 8 horas. 



Caroline Oliveira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais