Cidadeverde.com

Ronaldinho, Nadal e Tiger Woods concorrem ao 'Oscar do esporte'

Imprimir
Foram divulgados, nesta quarta-feira, os indicados ao prêmio Laureus na categoria que premiará os atletas que apresentaram melhores retornos em 2013. Contando com grandes nomes do esporte mundial, Ronaldinho faz parte da seleta lista, que ainda conta com Rafael Nadal e Tiger Woods.



Como o intuito da instituição é premiar o atleta que mostrou ótimo desempenho após algum tempo sem grande destaque, Ronaldinho está entre os escolhidos por ter sido um dos comandantes do Atlético-MG na conquista do título da Libertadores da América.

Rafael Nadal ficou afastado das competições por sete meses devido a uma lesão no joelho. Na volta, o espanhol não sentiu a falta de ritmo, venceu Roland Garros pela oitava vez e recuperou a primeira colocação no ranking mundial.

Já Tiger Woods se recuperou de um ano apagado, principalmente pelas lesões e problemas pessoais, venceu cinco eventos do torneio da PGA dos EUA e também retomou a liderança do ranking.

Outra indicada ao prêmio, a equipe de iatismo Oracle, dos Estados Unidos, protagonizou uma virada história. Perdendo por 8 a 1 na Copa América para a Emirates, da nova Zelândia, a equipe conseguiu oito vitórias consecutivas e garantiu a surpreendente virada.

Depois de voltar à vela aos 40 anos, Robert Scheidt também foi lembrado e ganhou a indicação após conquistar o mundial na classe Laser em 2013 em Omã pela nona vez em sua carreira.

Os outros indicados são: o Boston Red Sox (basebol), que venceu a série mundial ao bater o St Louis Cardinals por 4 a 2, após ficar em último em 2012; o armador Tony Parker, do San Antonio Spurs, que voltou a jogar após uma lesão no olho e levou sua equipe às finais da NBA; o chinês Lin Dan, que entrou no mundial de badministon como substituto e ficou com a quinta colocação; Yelena Isinbayeva, que faturou o ouro no mundial de atletismo e apagou a imagem ruim deixada nos Jogos de Londres; e LaShawn Merritt, que também decepcionou em Londres, mas ficou com ouro no campeonato mundial nos 400 metros.

Os vencedores do prêmio serão conhecidos durante a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 26 de março, em Kuala Lampur.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais