Cidadeverde.com

2014: cresce número de piauiense com dividas em crediários de lojas

Imprimir
De acordo com dados divulgados nesta quarta-feira (19) pelo serviço de proteção ao crédito referente a hábitos de consumo no Piaui, o maior nível de endividamento da população é com a modalidade de pagamento crediário, os populares carnês de loja.
 

No primeiro mês de 2014, 31% dos piauienses que possuíam alguma dívida deviam aos crediários de lojas. A segunda forma de pagamento que acumulou mais dívidas foi o cartão de crédito. 25% dos consumidores possuíam alguma dívida com esta forma de pagamento no período de análise da pesquisa.
 
“O cartão de crédito ainda é a forma mais utilizada no comércio local mas o crediário ainda registrou mais inadimplentes. Essa foi apenas uma variação de mercado que está sempre se modificando mas o perfil dos inadimplentes que utilizam o crediário é bastante específico. Eles geralmente possuem uma relação mais próxima com a loja em que compram”, afirma Luis Antonio Veloso, presidente do Sindilojas - Teresina.
 
Em terceiro lugar no levantamento aparecem os devedores de cheque que foram 17%, em seguida estão os consumidores com dívidas e m empréstimos pessoais (12%). Por fim o último dado a ser destacado é o de inadimplentes com cheque especial. No período foram 6% dos consumidores. 

“Mesmo assim os consumidores piauienses são sempre considerados como nos pagadores, eles estão sempre acima da média da inadimplência a nível de Brasil”, revela o representante dos lojistas.

Flash de Lívio Galeno
Redação de Cida Cardoso (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais