Cidadeverde.com

Polícia prende treze invasores do CT do time do Corinthians

Na manhã desta quinta-feira, a polícia atuou em cumprimento a cinco mandados de prisão e outros seis mandados de busca e apreensão contra torcedores e torcidas organizadas envolvidas na  invasão ao CT Joaquim Grava no último dia 1º de fevereiro. A ação começou na madrugada desta quinta-feira, por volta das 4h30, e resultou na detenção de 13 torcedores para averiguação. Três deles foram presos, e um portava uma arma de fogo com a numeração raspada.

Os suspeitos foram identificados após o clube disponibilizar imagens das câmeras de segurança e 20 pessoas foram reconhecidas, mas por enquanto só há ordem de prisão temporária de cinco dias contra cinco torcedores: Tiago dos Santos Ferreira (preso em Oruro), Gabriel Monteiro de Campos, Anderson Cavalcanti da Silva, Tarcisio Baselli Diniz e Fernando Wilson Carvalho, vulgo Fernando Suiça.

A polícia tinha mandados de busca e apreensão para cumprir nas sedes das torcidas organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12 e Pavilhão 9. Os policiais buscavam qualquer tipo de prova de que as torcidas agem como quadrilhas armadas, como paus com pregos, facas e armas de fogo, além de drogas. Os detidos responderão por crimes como dano ao patrimônio e formação de quadrilha.

No último dia 1º de fevereiro, na véspera da partida entre Ponte Preta e Corinthians, cerca de 100 torcedores foram ao CT Joaquim Grava, na zona leste de São Paulo, para protestar devido à má fase da equipe dentro dos gramados. A manifestação, porém, partiu para violência quando boa parte invadiu as dependências do centro de treinamento e agrediu funcionários, além de ameaçar jogadores e diretores alvinegros. Na ocasião, apesar da presença de viaturas da Polícia Militar, ninguém foi preso.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais