Cidadeverde.com

Jornal: morre ator que fez "Caça-Fantasmas" aos 69 anos

Imprimir
O ator, roteirista e diretor Harold Ramis, mais conhecido por ter interpretado o Dr. Egon Spengler em 'Os Caça-Fantasmas' (1984), morreu aos 69 anos, segundo o jornal 'Chicago Tribune'. De acordo com a publicação, ele morreu à 0h53 (hora local) desta segunda-feira, 24 de fevereiro, devido a complicações de uma vasculite inflamatória autoimune, doença rara que envolve o inchaço de vasos sanguíneos.


A luta de Harold Ramis contra a doença começou em maio de 2010, com uma infecção que levou a complicações relacionadas à doença autoimune, disse a esposa do ator ao 'Chicago Tribune'. Ramis teve que aprender a andar, mas sofreu uma recaída no final de 2011. Ele morreu em Chicago, cercado por familiares e amigos.

Harold Ramis deixa para trás uma série de trabalhos como ator e roteirista. Entre os textos que escreveu estão: 'O Clube dos Cafajestes' (1978), 'Recrutas da Pesada' (1981) e 'Os Caça-Fantasmas', em que ele também atuou. Ramis também dirigiu filmes como 'Clube dos Pilantras' (1980), 'Férias Frustradas' (1983), 'Feitiço do Tempo' (1993) e 'Máfia no Divã' (1999).

Entre os últimos trabalhos de Harold Ramis como ator se destacam: 'Ano Um' (2009), 'Ligeiramente Grávidos' (2007) - em que interpretou o pai do personagem de Seth Rogen - e 'Um Beijo a Mais' (2006).

Ele deixa a esposa, Eriac Mann Ramis, e dois filhos, Julian e Daniel, além de uma filha de seu primeiro casamento, Violet Ramis.

Fonte: Msn
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais