Cidadeverde.com

Corpo de Bombeiros prepara atuação para o Carnaval

Imprimir
Equipes do Corpo de Bombeiros se preparam para atuar durante as festas carnavalescas, que acontecem de 1º a 4 de março. Segundo a corporação, quatro cidades do interior do estado já solicitaram o apoio dos bombeiros, são elas: Barras, Água Branca, Parnaíba e Luís Correia.

De acordo com a major Najra Nunes, a equipe que irá reforçar o efetivo do litoral piauiense já se encontra na região. “Os bombeiros que foram enviados para reforçar a segurança durante as festas de fim de ano e o período de férias continuam na região até depois do carnaval. Ao todo, 42 bombeiros vão trabalhar diariamente nas praias de Atalaia, Coqueiro, Pedra do Sal e Lagoa do Portinho, que são os balneários mais visitados”, explica.


Como, tradicionalmente, o litoral é o destino mais procurado pelos turistas, Najra Nunes cita algumas precauções que podem evitar incidentes desagradáveis. “Para quem for levar crianças para a praia, é importante que providencie uma identificação para elas. O pai ou o responsável pode mandar confeccionar aquelas pulseiras de plástico, que são comuns em festas de formatura, e pedir para imprimir o nome da criança e a identificação e telefone de contato dos seus responsáveis”, orienta a major, acrescentando que um dos chamados mais comuns neste período é sobre crianças perdidas.

Outro cuidado que Najra Nunes lista é que, para facilitar a identificação das crianças em meio a um grande contingente de pessoas, seus pais as vistam com roupas de banho de cores chamativas. “As crianças devem estar sempre acompanhadas de um adulto maior de 18 anos. E, se for banhar, esses acompanhantes devem saber nadar para auxiliar essas crianças, no caso de algum incidente”, alerta.

A major indica ainda que os cidadãos não ingiram bebida alcóolica no caso de uso dos balneários, porque o banhista alcoolizado pode não ser capaz de salvar nem a si e nem a outras pessoas. “Além disso, é importante observar sempre onde estão as equipes do Corpo de Bombeiros e procurar se localizar perto deles para que o socorro seja imediato, pois o tempo, nesses casos, é imprescindível”, pondera.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais