Cidadeverde.com

Delegado Luccy Keiko diz que "velho Zeza" sofreu forte ataque

Imprimir
O delegado Luccy Keiko, que comandou as investigações da operação Santo Antonio como representante do Greco, afirmou hoje (27) que as novas prisões representam um "golpe bastante robusto" na quadrilha chefiada pelo Velho Zeza. 

"Acredito que vá diminuir bastante os crimes contra o patrimônio agora", afirmou o delegado em entrevista ao Jornal do Piauí. Velho Zeza e outros integrantes da sua família são acusados de comandar, mesmo de dentro da prisão, ações em Teresina e várias cidades do Piauí e Maranhão.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A operação deflagrada pela Polícia Federal e pela Greco prendeu três pessoas hoje. Essas três e mais 10, que já estão em presídios do Maranhão e na Casa de Custódia, são acusadas de integrarem a quadrilha do Velho Zeza e praticar assaltos a várias agências bancárias, lotéricas e agências dos Correios, inclusive utilizando explosivos.

Um preso identificado como Branco, flagrado com explosivos e armas de grosso calibre no dia 28/01, foi indiciado pela explosão do Banco do Brasil e do Bradesco de Amarante. 


"O fato de Amarante fica elucidado e deve gerar novas investigações porque eles passaram um bom período realizando crimes no Piauí. Logo no ato das prisões em Pernambuco, um dos presos declinou a participação no assalto da Caixa e Correios e vamos passar para a Polícia Federal as informações que temos", disse o delegado. 

O uso e a origem dos explosivos pelo grupo estão sendo investigados. Segundo o delegado, já existe uma suspeita de onde a quadrilha consiga os explosivos. Porém, as investigações ainda estão em curso.

Veja cobertura da operação

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais